domingo, 19 de outubro de 2008

O que Elsi escreveu

Na mesma data, Elsi fez um esboço biográfico de Elza:


Em novembro de 1909, no Boulevard Capanema, em Curitiba, nascia uma menina que, na pia batismal, recebeu o nome de Ana Isabel. Seu pai a queria Ana Gentil, e a mãe a chamou Elza. E, como Elza, foi registrada. A primogênita de Rosa Razzolini Gabardo e João Baptista Gabardo teve uma infância feliz, na companhia de seus irmãos Antônio Américo, Ida, Nair, Idê e Paulo. Aos 14 anos, Elza foi morar com seu tio Paulo, em União da Vitória, e assim pouco conviveu com os caçulas Romeu e Raul.
Pelo que conta, sua juventude foi feliz e animada. Com a prima Julieta, ia aos bailes do Clube Apolo e do Sete.
Começou sua vida profissional dando aula no Grupo Escolar Professor Serapião, onde veio a conhecer aquele que seria seu marido:Brasílio de França Costa. Deste casamento nasceram Lavínia, Elsi e Maria Cristina.Além de União da Vitória, chegaram a residir também em Curitiba, Siqueira Campos, Palmeira e Rio Negro.
Depois de residir por quinze anos em Rio Negro, e atuar no Grupo Escolar Baraão de Antonina, aposentou-se, fixando residência em Curitiba. Eram os anos 60, época do nascimento dos seus netos, Isabela, Guilherme e Fernando. Isabela e Guilherme já lhe proporcionaram a alegria de bisnetos.
1999- Os anos passaram rapidamente, e hoje, apesar das limitaçãoes próprias da idade, Elza ainda se mostra ativa, útil e feliz.

Outrora, evitava a entrada de bebidas em sua casa.Hoje (e já há algum tempo), não deixa de tomar seu vinho tinto, diariamente.

É, pois, com vinho, que brindamos à sua saúde.

"SALUTE", ELZA!! PARABÉNS PELA DATA.
Abraços da ELsi.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial