quinta-feira, 16 de abril de 2009

As Botinhas...

Num tempo de dificuldades e muito amor...


" AS BOTINHAS ENCANTADAS"

... Mudamos do sobradinho para uma casa menor, na mesma rua. Tinha um quintal razoável, que os últimos moradores haviam deixado cheio de lixo, e coisas para nós, crianças, novidades interessantes; sabe como é, criança gosta de bugigangas, tampinhas de garrafa, cacarecos, coisas velhas. Eu teria uns cinco anos, e ela quase dez.. Mas já era muito mãezinha, protetora e mandona(ah, estes dois últimos predicados eram sua marca registrada, né?).
Na busca de novidades e limpeza do quintal, achamos um par de botas pequenas, bastante usadas, mas que com um reparo poderiam ser bem aproveitadas. Fiquei encantada, tinha loucura por botinhas , e serviram-me direitinho. Ela reparou, mas não quis me dar; falou: vou dar para uma criança necessitada.Eu, chateada, tive de aceitar.

Quando chegou o Natal, nem dá para descrever o prazer de receber tal presente, acho que foi um dos mais queridos por mim, até hoje... Ela, toda feliz, entregou-me o par de botas, arrumadinhas, reluzentes, novinhas! Tudo por sua conta e iniciativa, tinha mandado consertar, engraxado e dado aquele lustro de espelho!

Estavam lindas as botinhas, a surpresa encantou-me. O quanto as usei! Foi colocar nos pés e não querer mais tirar. E me achava o máximo da elegância com elas ...Só sei que duraram muito tempo, apesar de todo o uso; acho que estavam encantadas, e a minha irmã foi a fada -madrinha que, com sua varinha toda feita de ternura, as desencantou  para mim...

1 Comentários:

Às 13 de janeiro de 2013 às 20:57 , Blogger Maria Cecilia Camargo. disse...

Lindo....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial