quarta-feira, 30 de junho de 2010

As lembranças de minha mãe


..."Lembro-me de ter uns dois anos e chorar muito, à noite. Então, meu pai

pegou-me e me levou à uma varanda e, vigiando, deixou-me ali a olhar a

natureza. Recordo até hoje a Lua, tão grande e bonita! Sei que fiquei

quietinha, olhando para ela... Acho que começou aí o meu encantamento pela

natureza.





Aparição da Nêne


... Tínhamos em casa a foto de uma prima, a Nêne, em sua primeira comunhão.

Segundo minha mãe, esta me queria muito, e me embalava sempre. Mas eu não a

conhecia pois ,na época, estávamos morando em outro lugar e ela em Curitiba.

Aos 5 anos, aproximadamente, uma noite dormia com meu

irmão menor em uma cama alta que papai havia feito; (era alta para nos

proteger dos insetos, comuns na região.)

Acordei com o quarto iluminado fortemente, e ao olhar na direção da porta

vi esta minha prima ao lado de uma mesa onde estava um saco de trigo. Ela

apoiava sua mão na mesa e estava vestida exatamente como na foto...

Pensei comigo: é a Nêne...

Fiquei com medo e virei-me de costas para a aparição...

Senti uma mão que me passava pelas costas;gritei e fiz muito

barulho.Meus pais vieram e lhes disse, chorando, que havia visto a Nêne.

Expliquei, mas eles queriam me convencer que isso não era possível, pois

ela estava em Curitiba; papai passou-me para o outro canto da cama,

deixando-me perto da parede.

Alguns dias depois recebemos a notícia de que ela tinha contraído

tifo e havia morrido"...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial