terça-feira, 13 de outubro de 2009

Carta de Mãe

Trecho de uma carta de mãe para pai, do ano de 1949. Ela enfrentava inúmeros problemas, entre os quais os financeiros e os de saúde, mas estes não lhe tiravam o ânimo e a alegria de viver.

... Encontrei Jacira e Jeny, aí eu disse: As pombas já estão voltando ao pombal... Jacira já veio me abraçando, e dizendo: Você está contente! Respondi: Demais, com um dia maravilhoso desses! E depois, estou voltando à minha segunda casa... Com dias assim, tão lindos, tenho vontade de dançar, cantar, pular na rua. Ela, então, me falou: Elza, você é feliz, isso é felicidade. E disse que não gosta de dias lindos, que fica triste; só gosta de dias cinzentos.

Pouca coisa me deixa feliz; quando vou ao jardim e vejo uma flor brotando, me enche o coração. Hoje, Lavínia ia saindo, chamei só para ver uma hortência pequenina, bem azul, na pontinha de um galho.

Será que isso é velhice?
Sabe, tinha esquecido de amassar o pão. Por isso vou parar. Imagine, misturar pão com poesia... Beijos e saudades da sua Gringa.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial