segunda-feira, 8 de junho de 2009

As bodas de prata

As bodas de Prata de Elza e Brasílio

Eles se casaram em oito de setembro de um mil, novecentos e trinta e quatro...

Em fins de julho de 1959, Lavínia, que já morava em Curitiba, escreveu para mim:

" ... Mamãe sempre quis um bonito anel de pérolas, não é?Eu estava disposta a comprar em

prestação, dando todo o meu ordenado em cada pagamento, para ela ter uma coisa bem boa e

bonita no dia oito de setembro.

Fui na Relojoaria Michel e falei com a Nice (nossa prima, que lá trabalhava).Vi os anéis e fiquei

maravilhada com um de platina, com pérola e dois brilhantes, por Sete mil cruzeiros. É um

espetáculo. Lindíssimo e não é caro, pois o material é de primeira.
Como eu já tinha falado com a Elsi, e ela achou boa a idéia, achei que podíamos dar nós três

juntas. As prestações sairiam mais suaves e todas dariam um presente bem bom. Que acha se eu

e Elsi entrarmos com 3.000,00 e você com 1.000,00, e dando v. 200,00 por mês? É mais que

justo, pois v. não ganha quase nada. Em vez de mandar o dinheiro todo mês, vai pagando as

minhas contas , hora para D. Gertrudes, ora Abdala e Renner, e eu pago sua parte aqui! Isto

quer dizer que se atrasar aí não fará mal, pois eu pagarei em dia as nossas cotas!
...Por favor, não fale nada, senão perde a graça , e não deixe ela saber.


Responda logo e queime esta , que por um acaso ela pode ler.... "

Lavínia

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial