quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Trechos de cartas enviadas pela Gringa ao Polaco, no ano de 1949.Dá para perceber seu entusiasmo com o "ofício de ensinar" e com os trabalhos na casa recém-comprada, e também plantações de flores e verduras, árvores.

...Perguntei:Quantos olhos você tem? Quantas bocas, quantas pernas? E depois mandei contar quantas eram as crianças de uma fila; elas contavam com animação. Eu perguntava: quantos braços há então aí, quantas bocas? Foi uma aula e tanto!

...Sábado à noite, deitei e fiquei pensando nas crianças do Grupo e num meio de ensinar; esse negócio de decorar não é de meu agrado. E, de pensar, me veio uma idéia: devia ser tudo cantado. Lembrei que as músicas populares as crianças aprendem poucas vezes depois de ouvirem;bem que podia dar a taboada cantada com música especial; fiquei pensando nisso, e com grande tristeza de não ter tido mais estudo quando criança. Sou tão tímida, e isso me atrasa muito! Mas ontem, na fita "Tudo isso e o céu também", a professora ensinava às crianças a história da pátria com música, e cantada!

Só mais esta semana de férias, estou com saudades do Grupo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial