segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Trechos significativos de cartas de pai...

Mandaguari,18 de fevereiro de 1957.



Minha querida caçula do coração da gente.

Desejo sua saúde, a de sua mãe e de Elsi. Vou regularmente.


... O dia de hoje  já me deu 700,00 , com os quais poderei  pagar as últimas pequenas dívidas, e assim, sem dívidas ínfimas, pensar em o pagamento das maiores e das de Curitiba, empréstimos feitos quando ali estive em o ano passado.
Acredito que nesse ano pagarei tudo aquilo que ainda devo e espero atender os primeiros pagamentos
de construçaõ de casa da capital.
Tenho a impressão de que irei ganhar somas apreciáveis, como mudança de conduta, depois do caso  X.
Estou sendo muito prático e dando solução pragmatistaaos meus trabalhos. Conto que haverá de entrar algum dinheiro, a fim de começar a realizar todos os meus sonhos de segurança  e prosperida para vocês, antes de partir para Brasília.Vejamos se v. poderá tbém ter sua mensalidade e se ainda fará excursões, se possível para Guaíra.Seria interessante se combinasse uma excursão ao Rio, com seus colegas, pelo término do curso. Sei que haveria de muito gostar, e bem merece, como todas as suas irmãs.Sem se queixar da sorte, realmente, v. tem sido a filha sempre prejudicada  e aquela que nunca tem dinheiro.(- Se ele soubesse como estou rica, hoje,ah, ah, ah...) . Conto que isso terá de mudar e, como ando muito econômico, confio que v. irá ter suas mensalidades constantes de pelo mínimo, $200,00. Pouco terá de ser, porque há  muita conta atrasada, inclusive dos dois seguros meus em a Associação dos Servidores Públicos, de um terreno em Guaratuba, onde, desde já planejo fazer uma casa de  praia, p. atender à saúde de sua mãe e de vocês.
Quantas vezes já  v.tem  ficado sozinha com sua mãezinha carinhosa?
Quantas mesmo, ambas têm sido  sacrificadas quando chegam as férias; exceto qdo. vieram me visitar, e quase pensei ser um sonho, pque., além de gostar imensamente de todas as minhas filhas, o meu amor por sua mãe foi mto. além dos amores comuns...

(-Meu pai, sempre" sonhador", e querendo tudo p. sua família... Lembra-me a personagem de um livro e novela"O feijão e o sonho", em que o casal era: o marido sonhador e a mulher realista...)

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial