terça-feira, 9 de agosto de 2011

E trechos de cartas de Elza para Brasílio,  lá por agosto de 1949...


...Recebi os 500 que v. mandou em agosto.Estou esperando outro 500, assim me auxilia bastante, pois vou ficar sem nada.Foram tantos gastos, tantos extraordinários; e estou pagando a prestação do Zornig, só devo 50,00 do meu vestido de lã.Lavínia, só em papel, laço p. o uniforme e saia, foram 30,00. Por isso, v. me mandando 500,00, já serve tbém p. o fim do mês.. Tenho economizado o que posso. 
Um dia desses fui plantar umasflores, e no lugar onde era o forno, bati com a enxada num tijolo, cavouquei e tirei um inteiro, cavouquei e tirei outro; lembrei-me que podia ser o alicerce do forno; de cada buraco tirei 8 tijolos inteiros; fiquei tão contente, como se tivesse achado um tesouro! Eu e M. Cristina vamos fazer um caminho até o portão.
O quintal está bonito, o repolho está fechando, a couve- flor bonita,a fava com flores, a batata bem grande, bastante beterraba. Eu gosto de lidar na terra; e, sabe, Polaco, hoje não estou inspirada p. escrever, ando mto. cansada. E estou com saudades de você.
Amanhã tenho de ir cedo ao Grupo. Penso que hoje há carta de você; O carteiro trará amanhã à tarde. 

E você, como tem passado? Com muitas saudades  de sua Gringa?É bom nem falar em
 saudades... Até quando irá isso?Felizmente  somos  de  fibra e sabemos lutar; um dia há de melhorar, se Deus quiser.

Por hoje é só. Muitos beijos e abraços saudosos,

da Elza.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial